sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mini-album e DVD live

Dia 25 de agosto o Lolita23q lançará seu primeiro trabalho com o novo vocalista, um mini-album intitulado 「星帯次元区域ミネルヴァ」 (Hoshidai Jigen Kuiiki Minerva). O disco irá conter 6 músicas e um PV, por 2800 yens cada.


Traklist do CD:

1. 銀河ノ翼-GALACTIC WING- (Ginga no Tsubasa -GALACTIC WING-)
2. FLASH BURN
3. ALICE in downward
4. 此処に或るカナン (
Koko ni Aru Kanon)
5. 球体幾何学遊戯 (
Kyuutai Kikagaku Yuugi)
6. lost minerva

Tracklist do DVD:
1. 銀河ノ翼-GALACTIC WING- (
Ginga no Tsubasa -GALACTIC WING-)
Special Making Movie


O PV pode ser encontrado na sessão de videografia, disponível também para download.



Dia 23 de setembro será lançado também um DVD live chamado 「Live DVD 真・少女首都幾何学展_2010-シン・メトロリヰタディスプレヰショウ-」(Live DVD Makoto ・ Shojou Shuto Kikagakuten 2010- Shin・Meto Roriwita Disupure wi show), contendo o primeiro show do Soshi cujo live report pode ser lido aqui.

domingo, 15 de agosto de 2010

Live report do primeiro show do Soshi

Bem, essa é a tradução do live report do primeiro show do Soshi (novo vocalista da banda) que ocorreu no dia 23 de julho na Shibuya O-WEST.
O post original se encontra aqui nesse livejournal: setsua

---

''Hm, ok... Por onde começar? Conheci duas pessoas, uma delas, Becci que eu já tinha falado antes pelo LJ. Ela me mostrou o caminho até Shibuya O-WEST, porque era minha primeira vez no Japão, então eu não tinha idéia onde ficava... Eles foram muito legais comigo. :DD
Bom, acabou sendo perto e eu não olhei para o caminho por onde andava, porém, mais tarde, indo para o show, eu encontrei o caminho do nada, sozinha, evitando me perder em coisas que antes temia.

Chegamos lá mais ou menos uma hora antes das portas se abrirem e compramos alguns merch. Comprei uma toalha, mas infelizmente não posso mostrar uma foto dela porque a perdi durante a primeira música *facepalm*

Mas depois do show eu comprei um pôster, para compensar a toalha, e depois quando voltei do Japão descobri que ela estava autografada!


Local: Fiquei com o número 390 e os outros comigo ficaram com o 470, então eu entrei primeiro e depois não conseguia achá-los. Tinha certeza que conseguiria um lugar bom, pensando que no mínimo conseguiria um lugar na terceira fileira com meu bom número e tudo mais. Mas o lugar era bem menor do que eu imaginava e eu fiquei bem pra trás – tinham umas 12-13 fileiras na minha frente!

Mas mesmo assim consegui ver bem o palco, eu sei por experiência que fileiras mais pra baixo são uma decepção para os de trás que tentam enxergar.

Mas eu consegui ver perfeitamente tudo, a bateria estava muito alta e eu podia ver tudo. Normalmente ela está atrás de algum lugar do palco deixando o baterista completamente no escuro. Tinha um bar do lado esquerdo e eu comprei um ticket que me daria uma bebida de graça (ok, não entendi o que eu comprei a mulher na entrada só queria dinheiro pelo ticket, sei que meu japonês é horrível), mas eu nem o usei.


Roupas: Realmente não tenho muito a dizer, eles usavam as mesmas outfit que aparecem em seus novos pvs e nas fotos de seu site. Mas eu tenho que dizer que amei! Bem, especialmente que eu dei uma boa olhada no Ryosuke. Eu realmente apreciei sua rasgada... Urgh, como chama isso, meia calça? De qualquer forma, eles realmente mostraram suas pernas. Eu não consigo entender porque o Ban usa aqueles dreads enormes, eu quero dizer, você já viu o tamanho deles? Mas aquilo não pareceu incomodá-lo e ele estava feliz como um molusco durante o show inteiro!


Show: Eu posso dizer honestamente que esqueci a maior parte da setlist, eu sinto muito! 8O Mas eu sei que eles tocaram Nejidokei Libido ela foi a música de abertura... (A multidão estava tão violenta, que para você poder imaginar, eu perdi a toalha o que era um pouco difícil para mim x) Bem, eu fui empurrada para frente (Eu não reclamei!) então eu estava na terceira fileira durante algumas músicas. Mais tarde, em outra música pesada, eu estava quase na primeira fila, bem na segunda fila, mas a menina na minha frente tinha, sem exagero, 1,50 e eu ainda penso que sou pequena! (1,63) Bem, por isso a minha visão foi incrível, eu podia ver o palco todo, tudo e todos porque os japoneses são tão calmos durantes os shows que ninguém me empurrou ou tentou tomar o meu lugar. Eu poderia ficar ali e aproveitar tudo! : D Bem, eles tocaram Carnival of Julia, Pheromone Cherry, Red Room, Hoshi no Karera e mais outras, eu só não consigo lembrar agora >.< productid="em suas MCs" st="on">em suas MCs já que eles não têm que se preocupar em falar em inglês ou qualquer outra coisa. Então, ouvi-los falar e apenas se divertir foi incrível, eu entendi algumas partes que foram divertidas!


Coisas tolas no palco: Bem, quando eles estavam em uma fila no final do show, falando, todos têm uma chance de falar, mas o Yuki não queria ao invés disso ele só sussurrava na orelha do Soshi. Mas a multidão queria mais e então ele bateu nos dois lados de sua virilha com os lados de suas mãos (ah, eu não sei se isso faz algum sentido) enfatizando o seu lixo e depois ficando envergonhado (ou estava tentando não rir muito xD) quando a multidão ficou selvagem e ele virou as costas para nós, ele até que se sentiu melhor. Quando foi a vez do Ryosuke falar, ele perguntou para a multidão se achávamos que o Soshi era legal todos nós aplaudimos em uníssono. Então o Soshi assumiu o microfone fazendo a mesma pergunta, se ele era legal, e o silencio caiu sobre a multidão. xD Ryosuke achou isso hilário e o Soshi ficou surpreso com a reação, e um pouco chocado, colocou uma perna sobre a caixa na frente do palco (você sabe quando alguém quer ser mais alto, o Sou tinha a mesma barra que ele podia apoiar com uma perna às vezes) e fez uma cara séria apontando a mão para a multidão. Ele então fez a mesma pergunta... E o silêncio caiu mais uma vez xD Eu tive um momento difícil tentando não rir tanto como Ryosuke fez ao lado de Soshi. Bem, ele tentou mais uma vez, fez ainda uma outra cara sexy (que era tão incrivelmente bonita!) e em seguida, para seu alivio, a multidão decidiu animá-lo. Hah, quem disse que a multidão não poderia provocar os membros da banda! (exatamente como eles nos provocam por ser surpreendes em tudo :o)


Ah, bem, o Ban teve seu solo de bateria no meio do show e totalmente virado para fora, como só ele pode fazer, eu apenas fiquei lá rindo o tempo olhando para ele. Eu tenho que dizer que foi incrível ver o Ryuuto ao vivo. Eu nunca poderia ter acreditado que ele era assim tão... Eu não sei, viril? Tão sério o tempo todo, então... Cresceu, de alguma forma (você sabe, o pensamente de proibições e as bobagens do Ryosuke.). Ele e o Ryosuke me deram bastantes relances, eu era muito visível de onde eu estava, atrás de uma garota que nem batia no meu queixo, e a única estrangeira lá que só estava rindo junto com suas piadas e assim por diante, mas foi divertido. Soshi me deu um olhar feliz quando ele me viu cantando em um ponto também.

Ah, quando eles estavam em uma linha no final do show, onde cada pessoa diz algo, Ban estava ali do lado enquanto Soshi estava falando e fingiu escrever tudo porque ele estava falando havia muito tempo xD Ele fez um gesto em direção aos staffs dizendo que ele tinha que escrever pra fora do papel, até xD E então ele fingiu atirar uma bola para a parte traseira do local e capturá-la, parecendo entediado como ele o fez, fazendo-nos rir. Também, no meio da conversa, Ryosuke fez um sorriso louco que nos fez rir e ele voltou olhando meio irritado e curioso. Bem, o suficiente sobre as loucuras agora!


Ah, mas espera, Soshi no meio do show começou a chorar! ,___, Ele literalmente não conseguia falar, ele tentou algumas vezes, vi Ryosuke o dando olhares gentis, tipo dizendo “vamos lá, você poder fazer, não tem problema!” mas as lágrimas não pararam de correr. Então Ryosuke, quando Soshi estava de costas para nós porque chorava muito, fez um gesto e todos começaram a gritar o nome Soshi para mostrar que nós estávamos lá para ele. Bem, isto o fez chorar mais, mas ele pode falar um pouco depois, disse que isso significava muito para ele. Soshi deve ser saudado como o novo vocalista da banda, aquilo era algo tão importante para ele! Foi realmente incrível ver o quando ele se importava com todos da banda!

Bem, no final de tudo, todos eles saíram e o novo PV foi mostrado em uma tela e, em seguida, lançaram as datas para uma turnê que eles vão realizar agora em agosto, eu acredito que era, mas eu não estava tão focado nas datas porque eu não era capaz de comparecer em qualquer uma delas. Voltei ao meu hotel, eu tinha um toque de recolher e se chegasse depois estaria muito ferrada, então eu sinto muito por não ficar com a Becci após o show e tudo mais! 8O


Meus pensamentos: Bem, isso é tudo, talvez você esteja morrendo de vontade de saber o que eu pensei sobre o Soshi. Bem, para ser honesto eu não estava muito a vontade com o pensamento de ter um novo vocalista na banda. Eu pensava que o Sou era perfeito para eles, que ele nunca iria sair, mas depois ele o fez, deixando-os com um lugar muito difícil de preencher. E eu acho que eles fizeram isso maravilhosamente, Soshi na realidade é muito parecido com o Sou em algumas músicas, não exatamente como ele, mas similar o suficiente para que sua voz não saia muito do padrão e faça a música totalmente diferente do que supostamente deveria ser, se você entende o que estou querendo dizer aqui 8O

Eu realmente acho que eles fizeram um trabalho bom na substituição do Sou, ninguém pode substituí-lo completamente, mas desde que parei para pensar deduzi que eles fizeram isso muito bem! Ele canta as musicas e faz todos os gestos com as mãos nas músicas individuais (você sabe, como a coisa que Sou faz quando executou libido) com muita paixão e parece ser uma pessoa realmente feliz e amável, eu acredito que muitos vão tê-lo como seu novo favorito. Eu sei que ele está crescendo lentamente e logo será um dos meus, mas ninguém nunca poderá substituir o Ryosuke ♥ Você não consegue apenas não ser afetado por ele, é justamente o tipo de pessoa que começa a amar de uma vez, um cara muito amável em minha opinião! :D

Bem, isso foi longo e peço desculpa por erros ortográficos, se você encontrá-los, não sou uma falante nativa de Inglês, mas eu tentei o meu melhor, espero que algumas pessoas apreciem isso!



Comentário da Lai-chan que invadiu o post do nada: O Soshi é um amor, não é? ♥

Último live do Sou

Bom, como sabemos o antigo vocalista do Lolita23q deixou a banda há alguns meses, e essa é uma parte do seu último show, onde ele faz as despedidas para cada membro.



Créditos pelo vídeo e tradução para o espanhol: GalacticFans

Nota: O som do video ta meio ruim x_x~

---

Obrigado pelo encore. De acordo... Então...

Agora algo que não é como eu mesmo. Pode ser uma surpresa. Eu escrevi uma carta especial para os membros.

O primeiro... Ryu-san.

Ryu-san se uniu ao Lolita por último. Mas não se sente assim depois de tudo. É como se tivéssemos tido essa relação de aprender um com o outro, desde o caminho de volta. Seja em tour, também nos hotéis, com Ryu-san era sempre o mesmo. Não era frio em nenhuma situação. Sentia-se bem que tivéssemos coisas em comum. Isso é por que... conversávamos muito, sobre a banda, sobre coisas sem sentido. Conversávamos sobre todo tipo de coisas, não é?

Para sempre o natural Ryu-san.

Yu-ki-kun... por trás desse caráter, tem uma pessoa amável, pense. Também, sempre dizia coisas que me faziam rir. Sempre, senti realmente que cuidava de mim e da banda. Quando não estava muito seguro sobre a banda, quem se manteve de bom animo foi Yu-ki-kun ne?

Fui feliz. Sinceramente, muito obrigado.

Ryo-kun... nos conhecemos faz cinco anos não é mesmo? Nesse tempo eu estava buscando membros para a banda. Não podia encontrar os membros perfeitos. Mas quando nos conhecemos vi claro que “com ele, podemos fazer algo bom.” Ainda recordo de ter um pressentimento como esse. Quando vi essa cena, soube que não foi um erro.

Como líder do Lolita, Ryo-kun tem uma responsabilidade muito grande. Mas depois disso, tenta não fazer dano a si mesmo por se esforçar demais, ok?

Ban-kun... com Ban-kun normalmente era algo incomodo e não conversávamos muito. Mas sinceramente sempre foi muito considerado comigo. Sempre me mandava mensagens de “feliz aniverssário”. Durante esses cinco anos... durante os lives e atrás das câmeras , quem sempre estava me esperando, mais que nada, era Ban-kun, creio. Inclusive de agora em diante, energicamente~

Por último, para “lolitas”

Depois disso, vamos nos separar e a continuar caminhando com nossos objetivos. Se algum dia eu voltar para os palcos. Os amigos se converteram em rivais, não é?

Mas... incluindo que nos separamos, seremos bons rivais e continuaremos como companheiros, Ok?

2009. 10. 27, Shibuya AX. Lolita23q, Sou.

PVs (videografia)

Caso o link de download de algum dos PVs esteja quebrado ou com erro, favor nos avisar :3



-------

Ginga no Tsubasa -GALACTIC WING- (銀河ノ翼-GALATIC WING-)

(já com o novo vocalista, Soshi)





CERAMIC★STAR





DOLLS





Hoshi no Kakera





Mikansei Sapphire





Red Room





Reimei





Genosense





Siren Blue





888 ~kohakutou no Shojou~






Usagi Nigeru Hanazono





Ishoku Othello