sábado, 31 de julho de 2010

Biografia completa

O Shoujo Lolita23q estreiou oficialmente no dia 18/12/2004, com Sou como vocalista, Megumi e Yu-ki nas guitarras, Ryosuke como baixista e BAN na bateria, num show no Takadanobaba AREA. Antes do fim do ano ainda tocaram mais três vezes nesse mesmo local, e ainda em dezembro lançaram seu primeiro demo-tape “otanoshimi enban”, que foi distribuído gratuitamente num dos shows. Fizeram mais um show dia 23/01/2005 no Shinjuku HOLIDAY e dia 12 de janeiro lançaram o single “sui-suiren-ren no heya”, que foi distribuído da mesma forma que o anterior.

Nos primeiros meses a banda era oficialmente uma session band(banda temporária), mas depois de serem muito bem recebidos pela audiência os cinco membros decidiram continuar juntos em tempo integral. Seu primeiro show após o começo oficial do Lolita23q ocorreu em 1 de março, tocando junto ao CELLT no Takadanobaba AREA. No dia 21 desse mesmo mês eles participaram de um evento comemorando a realização do “Hysteric Media Zone VI”, participando de uma coletiva onde foi possível conhecê-los melhor, e naquele mesmo dia lançaram um demo-CD chamado “Ishoku”, que continha as músicas presentes no Hysteric Media Zone e também o primeiro PV da banda, Ishoku Othello.

Em 21 de junho foi lançado seu primeiro maxi-single, “23ku kikagakukan”, que esgotou completamente das lojas e alcançou a 9ª posição no ranking da Oricon. Naquele mesmo dia um outro single, Tandeki Me:LoW -retoromerou-, foi distribuído gratuitamente pela revista SHOXX. Ainda em junho Lolita23q iniciou uma turnê dupla com a banda Soroban, que terminou com um show two-man.

Depois disso vieram mais shows, o lançamento de uma segunda versão de seu primeiro single e finalmente, em 25 de agosto, realizaram seu primeiro show one-man. O show, que aconteceu no Takadanobaba AREA, esgotou completamente. O DVD “at random kata shikaku enban” foi distribuído durante o show e, naquele mesmo dia, Megumi anunciou que deixaria a banda.

O antigo guitarrista foi rapidamente substituído por Ryuuto e dia 19 de outubro foi lançado o primeiro single da trilogia “blue city centre Trilogy”, o "Tokyo Kinku Baveltower ~Aka no Yume~”. Em 22 de novembro foi lançado o segundo single, “Tokyo Rinkai Anastasia ~Ao no Yume~”, que atingiu a 2ª posição no ranking da Oricon. Dia 24 de novembro houve outro show one-man, dessa vez no Shibuya O-WEST. Os fãs que compraram os dois singles anteriores puderam comprar um VHS especial, e também o terceiro singles que completava a trilogia, que foi distribuído naquela noite. O “ura - tokyochi?xxx vídeo” esgotou completamente e para expressar seu agradecimento aos fãs, juntamente com a revista Hevn o Lolita23q realizou um show especial no Takadanobaba AREA em 9 de dezembro, onde os fãs que compraram o vídeo podiam entrar gratuitamente.

Eles não descansaram e continuaram suas performances, tocando até mesmo na véspera do Ano Novo, novamente no Takadanobaba AREA. O ritmo acelerado teve sua influência na saúde de Sou - em meados de dezembro ele foi repentinamente hospitalizado. O show que supostamente deveria acontecer naquela oite não foi cancelado e Ryosuke ocupou o lugar do vocalista enfermo. Sou recebeu alta dois dias mais tarde e sem demora voltou ao trabalho.

Em 22 de fevereiro de 2006 lançaram o mini-album “Murasaki no Yume”, uma copilação de quatro músicas antigas, dois PVs e um bonus track. Dia 1º de março eles fizeram um show no Liquidroom Ebisu em comemoração ao aniversário do seu primeiro show oficial. Os ingressos foram esgotados. Dia 19 de maio houve mais um show one-man, onde um CD edição especial de pré-venda foi distribuído, o “Kyuuyaku: Baitai Shoujo -Media Lolita-“, e apenas três dias depois foi lançado no mercado oficialmente, contendo as mesmas músicas porém com uma ligeira mudança no título, sendo chamado “Shinyaku: Baitai Shoujo - Media Lolita-“. Em julho foi colocado a venda o DVD “Kakumei ato yomatsuri”, contendo o show de 19 de maio.

Três meses depois foram lançados outros dois singles, "Reizai -REAL- Monitor Naibu no Dennou ~Digital Maid~ Reijou" [TYPE A] e [TYPE B]. Dia 25 de outubro foi a vez de mais um mini-álbum, entitulado "Risou Kakuu Toshi".

Já em 2007, no dia 16 de maio, foi posto a venda um maxi-single chamado “Genosense”, seguido por -Reimei-, no fim do mesmo mês. Dia 8 de agosto foi lançado “Red Room”, o primeiro da dupla de singles “Brand New “HYBRID” “. Em 5 de novembro foi a vez de Mikansei Sapphire, o segundo da dupla.

No dia 7 de novembro a banda finalmente se tornou major, lançando o álbum Brand New Ward. Em 2008 no dia 5 de março foi posto a venda o single “Hoshi no Kakera”, e em 2 de abril o best álbum “MEMORIAL 2005-2006 Lolita 23Q” que contém uma coletânea das melhores musicas da banda durante os anos de 2005 e 2006. Em novembro, dia 5 foi lançado o single “ガリズム-garizm-“, seguido de “CERAMICSTAR” em 3 de dezembro. Já em 25 de março de 2009 foi colocado a venda o álbumMarble_Shaking_Ward.

Em agosto de 2009 Sou, o vocalista, decide deixar a banda depois de discutir com os membros e alguns staffs sobre o rumo que deveriam tomar, havendo diferença de opiniões musicais. O vocalista diz que lamenta muito a decisão, mas espera que os fãs continuem a apoiar a banda. O dia da partida de Sou foi marcado para 27 de outubro, no Shibuya-AX. Devido a isso o Lolita23q lançou em 7 de outubro um novo best album chamado “;BeSt”, com uma copilação das melhores musicas do período de 2007 a 2009. Mais tarde, em 14 de fevereiro de 2010, foi lançado seu terceiro DVD: ~ TOUR '09 Carnival of III ward Live&Document ~, que contém as imagens do último live de Sou.

Dia 9 de junho de 2010 foi realizado no Shibuya O-EAST um novo show com várias bandas como ViViD, SuG, Mix Speaker’s Inc. e D=OUT, com Ryosuke(antes baixista) como vocalista, Ryuuto e Yu-ki nas guitarras, Kogoe (ex. Kinarura) no baixo e BAN na bateria. Nesse show foi anunciado que Soshi, ex-vocalista do Watashime Slug, se uniu ao Lolita23q e faria seu debut dia 23 de julho no Shibuya O-WEST. Também é divulgada a data de lançamento do novo single da banda, “Hoshidai Jigen Kuiiki Minerva”, que será posto a venda dia 25 de agosto, contendo 6 musicas, um PV e um making off do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário